Sites Grátis no Comunidades.net

 maxprimenumber


Frases

"Jamais despreze a minúcia, pois é a partir dela que surgem as estruturas mais complexas." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Que a Força dos Números Primos esteja sempre conosco, uma vez que isto sendo fato tudo se elucidará." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Que os Deuses do Conselho Matemático estejam sempre a nos iluminar." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Matemática, área do conhecimento que fundamenta as mais diversas áreas do pensamento humano." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Se você é detentor de algum Dom, use-o para o bem da humanidade, do contrário, será punido pelo poder divino." (Adriano Rocha Pereira)

 

"O Teorema, em seu despertar, é algo mágico, único, esplêndido, uma raríssima oportunidade de conectar-se com Deus." (Adriano Rocha Pereira)

 

"A diferença entre o gênio e o não gênio é extremamente não sutil, uma vez que aquele orbita o mundo de um determinado conhecimento, enquanto que este apenas o habita." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Sejam P = Problema, S = Solução e C(x) = Função Criatividade. O verdadeiro matemático tem o Dom de fazer C(P) = S." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Uma vez tendo desvendado ao menos uma afirmação do livro divino, a inquietação matemática tomá-lo-á eternamente." (Adriano Rocha Pereira)

 

"O matemático ideal é aquele que mais afirmações do livro divino desvendou." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Antes da glória do amanhã: o descaso. Depois da glória do ontem: a idolatria. Isso resume o nosso mundo." (Adriano Rocha Pereira)

 

"A sociedade tornar-se-á bela e áurea quando a inveja for erradicada, exterminada, da face da Terra." (Adriano Rocha Pereira)

 

"Todos os matemáticos vivem em dois mundos diferentes. Eles vivem em um mundo cristalino de formas platônicas perfeitas. Num palácio de gelo. Mas eles também vivem no mundo comum, onde as coisas são transitórias, ambíguas, sujeitas a vicissitudes. Os matemáticos vão para trás e para a frente, de um mundo para outro. São adultos no mundo cristalino e crianças no mundo real." (S. Cappel)

 

"É bom que eu não tenha me deixado influenciar." (Ludwig Wittgenstein)

 

"Em certos momentos da História, alguns matemáticos, confrontados com um problema que não conseguem resolver, se vêem forçados a consumar atos ilícitos. Fazem-no no segredo de seus gabinetes. Se querem ir mais longe, sabem que precisam sair do universo em que trabalham até então. Como Alice, atravessam o espelho. Lá, a salvo das leis que vigem no mundo que deixaram, consumam atos escusos, mas eficazes, que lhes permitem escapar do beco sem saída em que se achavam. Depois, atravessando de volta o espelho, fortalecidos por sua audácia e enriquecidos pelo novo conhecimento, vão, eles ou seus sucessores, aumentar o universo matemático a fim de poder receber esses novos seres gerados do outro lado do espelho." (Pierre Ruche, de "O Teorema do Papagaio", Denis Guedj)

 

"O único homem que está isento de erro é aquele que não arrisca acertar." (Albert Einstein)

 

"O medo é atraente. Mas o custo é elevado." (Michael Crichton)

 

Uma vez perguntaram a Buda o que mais lhe surpreendia na humanidade e ele respondeu: "Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."

 

"É bom ter uma mente brilhante... mas um dom maior é descobrir um coração brilhante..." (Mãe de Akiva Goldsman)

 

"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!" (Autor Desconhecido)

 

"No íntimo todas as pessoas são frágeis e sensíveis. Não acredito que a idade ou a experiência façam muita diferença. Até as pessoas mais grosseiras carregam no seu interior sentimentos de ternura e emoções do coração. É por isso que, nos relacionamentos, as pequenas coisas são as grandes coisas." (Stephen Covey)

 

"Quando você é bom, vai ter êxito sempre, onde você estiver." (Ardilhes Moreira)

 

"Deus serviu-se da minha humilde pessoa para levantar um pouco o véu que encobre os segredos da natureza." (Roberto Landell de Moura)

 

"Bem sei que, em coisas de ciência, o que avança em relação à época, não deve esperar justiça dos contemporâneos." (Roberto Landell de Moura)

 

"Há dois tipos de contribuições matemáticas: o trabalho que é importante para a história da matemática e o trabalho que é simplesmente um triunfo do espírito humano." (Paul J. Cohen)

 

"Um crescente nível de consciência é um perigo e uma doença." (Friedrich Nietzsche)

 

"O homem procura formar para si mesmo, da maneira que lhe é mais conveniente, uma imagem compreensível e simplificada do que é o mundo, para então a dominar... Ele faz desse cosmo e da sua construção o eixo central da sua vida emocional para assim poder alcançar a paz e a serenidade que não encontra no redemoinho da sua experiência pessoal." (Albert Einstein)

 

"Você não enxerga algo até descobrir a metáfora correta que lhe faz percebê-lo." (Robert Stetson Shaw)

 

"Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas." (Autor Desconhecido)

 

"O gênio vê a resposta antes da pergunta." (J. Robert Oppenheimer)

 

"O egoísmo não reinará mais nas ciências quando todos se associarem para estudar. Em vez de mandar aos acadêmicos envelopes lacrados, todos se empenharão em publicar suas menores abservações, por pouco que sejam novas, e acrescentarão: 'Não sei o resto'." (Evariste Galois)

 

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que se adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto." (Albert Einstein)

 

"O cientista não estuda a natureza porque ela é útil; estuda-a porque se delicia com ela, e se delicia com ela porque ela é bela. Se a natureza não fosse bela, não valeria a pena conhecê-la e, se não valesse a pena conhecê-la, não valeria a pena viver." (Henri Poincaré)

 

"Ao longo do tempo muitos homens conseguiram atingir o êxtase da criação. A estes homens dá-se o nome de matemáticos." (Albert Einstein)

 

"Matemáticos são máquinas de transformar café em teoremas." (Paul Erdös)

 

"Os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer, isso fizemos com o cérebro, se a eles fizemos a elas faremos..." (José Saramago)

 

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar." (Friedrich Nietzsche)

 

"Após anos de pensamento, estudo e contemplação, eu cheguei à conclusão de que há só uma coisa no Universo, e é a energia - além disso há uma Inteligência Suprema." (Albert Einstein)

 

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

 

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo." (Albert Einstein)

 

"Os homens não deixam de fabricar um guarda-sol que os abriga, por baixo do qual traçam um firmamento e escrevem suas convenções, suas opiniões; mas o poeta, o artista abre uma fenda no guarda-sol, rasga até o firmamento, para fazer passar um pouco do caos livre e tempestuoso e enquadrar numa luz brusca, uma visão que aparece através da fenda." (Deleuze e Guattari)

 


"Quando a última árvore tiver caído,
...quando o último rio tiver secado,
...quando o último peixe for pescado,
...vocês vão entender que dinheiro não se come." (provérbio indígena)

 

"O grande arquiteto do Universo começa a parecer-nos um puro matemático." (James Jeans)

 

"Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos, que culminam no mate, contradizem o hipócrita." (Emanuel Lasker)

 

"Não há ramo da Matemática, por abstrato que seja, que não possa um dia vir a ser aplicado nos fenômenos do mundo real." (Nicolai Lobachevsky)

 

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")

 

"O sentimento de autopiedade pode nos tornar doentes fisicamente. Uma espécie de invalidez psíquica envolve-nos a existência e, a partir daí, sentimo-nos inferiores e incapazes, levados a uma perda total da confiança em nós mesmos. Por voltarmos costumeiramente nossos olhos para fora, e não para dentro de nós mesmos, é que nunca conseguiremos vislumbrar as riquezas de nosso mundo interior." (Hammed)

 

"Prestígios vãos formam um laço passageiro, a sabedoria só o faz perene." (Rousseau)

 

"A natureza do homem é de tal maneira que ele não pode atingir a própria perfeição senão agindo para o bem e a perfeição da humanidade." (Karl Marx)

 


"Sem dúvida já lhe perguntaram muitas vezes de que serve a matemática e se essas delicadas construções que nós tiramos inteiramente do nosso espírito não seriam artificiais e nascidas apenas de nosso capricho. Entre as pessoas que formulam esta pergunta devo fazer uma distinção: homens práticos procuram somente uma maneira de ganhar dinheiro. Esses não merecem uma resposta; é antes a eles que conviria perguntar de que serve acumular tantas riquezas se, para ter tempo de adquirí-las, é necessário negligenciar a arte e a ciência, que tornam nossa alma capaz de aproveitá-las." (Henri Poincaré)
http://seagulltrading.blogspot.com/2007/06/entrevista-geoge-soros.html, http://www.netmarkt.com.br/noticia2003/552.html

 

"Matemática, de modo algum, são fórmulas, assim como a música não são notas." (Y. Jurquim)

 

"O matemático, como o pintor ou o poeta, é um desenhista. Se os seus desenhos são mais duradouros que os deles é porque são feitos com idéias. O pintor desenha com formas e cores, o poeta com palavras. Uma pintura pode até incorporar uma 'idéia', mas esta geralmente será um lugar-comum sem importância. Na poesia, as idéias são muito mais importantes; mas, como insistiu Housman, temos o costume de exagerar a importância das idéias na poesia: 'Não consigo me convencer de que as chamadas idéias poéticas realmente existam... A poesia não é a coisa que se diz, mas uma maneira de dizer.'" (G. H. Hardy)

 

"Armas não matam pessoas, Pessoas matam Pessoas." (Autor Desconhecido)

 

"Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade." (Mahatma Gandhi)

 

"O melhor modo de nos vingarmos é não nos assemelharmos a quem nos faz mal." (Marco Aurélio)

 

"Raros são os homens dotados de bastante caráter para se regozijarem com os sucessos de um amigo sem uma sombra de inveja." (Autor Desconhecido)

 

"Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior, o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia, mas todo mundo sabe que isso é verdade." (Bob Marley)

 


"Para nós, no entanto, ela é diferente. Olhem de novo para o ponto. É ali. É a nossa casa. Somos nós. Nesse ponto, todos aqueles que amamos, que conhecemos, de quem já ouvimos falar, todos os seres humanos que já existiram, vivem ou viveram suas vidas. Toda a nossa mistura de alegria e sofrimento, todas as inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, todos os caçadores e saqueadores, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, jovens casais apaixonados, pais e mães, todas as crianças, todos os inventores e exploradores, professores de moral, políticos corruptos, 'superastros', 'líderes supremos', todos os santos e pecadores da história da nossa espécie, ali - num grão de poeira suspenso num raio de sol." (Carl Sagan, sobre a Terra, em "Pálido Ponto Azul")
http://en.wikipedia.org/wiki/Pale_Blue_Dot, http://en.wikipedia.org/wiki/Image:PaleBlueDot.jpg, http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/71/PaleBlueDot.jpg

 

"O germe da futura composição chega súbita e inesperadamente. Se o terreno é fértil..." (P. I. Tchaikovski)

 

"A invenção não consiste na criação em meio ao vácuo, mas em meio ao caos..." (Mary Shelley)

 

"Não se mede o valor de um homem pela roupa ou bens que possui, o verdadeiro valor é o seu caráter e seus ideais e a nobreza de suas idéias." (Charles Chaplin)

 

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." (Friedrich Nietzsche)

 

"Sobre leves esteios o primeiro salta para diante: a esperança e o pressentimento põem asas em seus pés. Pesadamente o segundo arqueja em seu encalço e busca esteios melhores para também alcançar aquele alvo sedutor, ao qual seu companheiro mais divino já chegou. Dir-se-ia ver dois andarilhos diante de um regato selvagem, que corre rodopiando pedras: o primeiro, com os pés ligeiros, salta por sobre ele, usando as pedras e apoiando-se nelas para lançar-se mais adiante, ainda que, atrás dele, afundem bruscamente nas profundezas. O outro, a todo instante, detém-se desamparado, precisa antes construir fundamentos que sustentem seu passo pesado e cauteloso; por vezes isso não dá resultado e, então, não há deus que possa auxiliá-lo a transpor o regato." (Friedrich Nietzsche)

 

"Um matemático é um cego, num quarto escuro, à procura de um gato preto, cuja existência é apenas uma hipótese." (Autor desconhecido)

 

"Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres." (Albert Einstein)

 

"Quando questões transcendentais são discutidas, seja transcendentalmente claro." (René Descartes)

 

"Quem, de três milênios, não é capaz de se dar conta vive na ignorância, na sombra, à mercê dos dias, do tempo." (Johann Wolfgang von Goethe)

 

"Todos vivemos sob o mesmo céu, porém nem todos vêem o mesmo horizonte." (Konrad Adenuer)

 

"Difícil. Essa é a palavra a qual às vezes nos apegamos para não tentar o possível." (Autor desconhecido)

 

"A mente verdadeiramente criativa em qualquer campo não é mais que isto: uma criatura humana nascida anormalmente, inumanamente sensível. Para ele... um toque é uma pancada, um som é um ruído, um infortúnio é uma tragédia, uma alegria é um extase, um amigo é um amante, um amante é um deus e o fracasso é a morte. Adicione-se a este organismo cruelmente delicado a subjugante necessidade de criar, criar, criar - de tal forma que sem a criação de música ou poesia ou literatura ou edifícios ou algo com significado, a sua respiração é--lhe cortada. Ele tem que criar, deve derramar criação. Por qualquer estranha e desconhecida urgência interior, não está realmente vivo a menos que esteja criando." (Pearl Buck)

 

Indagado sobre o que teria levado Descartes a explicar a verdadeira origem do arco-íris, Richard Feynman diz: "Eu diria que sua inspiração veio do fato de ele achar que os arco-íris eram lindos."

Criar um Site Grátis   |